A obra já esta na fase de levantamento das paredes do prédio principal e a construção começa a ter uma forma definida .
Na foto acima dá pra ter uma noção da evolução da obra e ao fundo o Parque Estadual do Rio Doce.
Recebi varias mensagens de apoio por e-mail e até algumas pessoas se registraram como seguidores no blog , mas tambem recebi uma critica que gostaria de destacar e esclarecer.
O Nelson Rodrigues , tinha uma frase com os dizeres : " A unanimidade é burra" e eu comungo com este pensamento e entendo que somente com opiniões divergentes teremos o desenvolvimento/crescimento.
Foi registrado um comentario no blog sobre a utilização de madeira de casas antigas que antes de serem demolidas , deveriam ser preservadas e que neste caso o meu projeto não poderia ser considerado "ecologicamente correto".
Esclareço que as madeiras adquiridas foram retiradas de um "paiol" e uma "casa abandonada" fora da zona urbana e em condições de risco eminente de desabamento.
A opção de "reaproveitamento" deste tipo de madeira no projeto significa a não necessidade de madeira equivalente a pelo menos 60 arvores ......... pode parecer pouco mas no nosso entendimento é um passo para a preservação da natureza.
Em relação ao Parque Estadual do Rio Doce a grande novidade hoje é que as obras de pavimentação ligando a cidade de Marliéria ao mesmo já iniciaram em ritmo acelerado .
Isto significa que o acesso ao Parque Estadual do Rio Doce , breve será inteiramente por via pavimentada e com um atrativo a mais .....no caminho a vista "maravilhosa" de grande parte da floresta no pico do "Jacroá" , que esta a aproximadamente a 1100 metros de altitude.
No link abaixo dá pra se ver as belezas do parque.
O Parque Estadual do Rio Doce estará completando 65 anos e no próximo dia 11 de Julho acontecerá a tradicional festa da "Romaria Ecológica" . Esta festa que acontece todos o anos , tem o objetivo de resgatar os fatos históricos e religiosos do século passado, relembrando o esforço do Bispo Dom Helvécio para a criação do Parque Estadual do Rio Doce e o fortalecimento da participação das comunidades na proteção dessa unidade de conservação.
No próximo mês ....mais novidades.....
Oi Tio, que legal o blog contando a evolução da construção do seu sonho. Parabéns pela iniciativa! Assino embaixo: essa pousada vai ser um sucesso. A família Pimentel estará sempre presente, hospedando os filhos, netos e bisnetos de Vovó Juraci. Conte com a gente para esse sucesso ser ainda maior!
ResponderExcluirUm abraço grande!
Lais Pimentel